Leandro Goecking vence na bateria Focar Brasil e se recupera no campeonato


No último sábado (17) foi realizada mais uma etapa do Total Kart Hoje em Dia 2018, no Kartódromo RBC Racing. Na bateria Focar Brasil, dois pilotos de destaque eram os favoritos: Leo Haiduck e Leandro Goecking. Ambos lutaram pelo título principal na temporada anterior, fizeram uma boa corrida de estreia, mas foram desclassificados por problemas na pesagem.

Desta vez, enquanto Leo teve um ótimo desempenho ao largar em último e chegar em quarto, Leandro foi além. O piloto largou na penúltima posição, e de lá foi para a ponta da corrida para vencer a etapa.

Leandro beneficiou-se também de um enrosco entre vários competidores ainda na primeira volta para ganhar bastante terreno. Teve paciência para superar os demais adversários sem se envolver em confusão. A assim venceu com mais de 30 segundos de vantagem, uma ótima recuperação após a má estreia em janeiro.

O segundo colocado foi José Oliveira, que não esteve presente na primeira etapa. Fez uma ótima corrida e mostrou que também pode dar trabalho no decorrer do campeonato. Os pilotos Anderson Aguiar (3º) e Ricardo Silva (5º) também subiram ao pódio, juntamente com Leo Haiduck, que como mencionado anteriormente, chegou em quarto.

Com o rearranjo dos pilotos na classificação geral, o líder desta categoria agora é Rodrigo Morato. No próximo mês será realizada a última etapa da fase classificatória, e com isso serão conhecidos os grupos definitivos "principal" e "acesso" para o restante da temporada. Neste momento a pontuação será zerada e começará a disputa pra valer em busca do título.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square